Projeto Novas vidas

Categoria

O PROJETO “NOVAS VIDAS”, realizado pela Associação Sócio Ambiental Sementes do Amanhã (ASA2) em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga visa o plantio de árvores com um enfoque poético, maternal e também ambiental.

Para cada bebê nascido na Maternidade da Santa Casa de Pirassununga será plantada uma árvore. A muda desta árvore será entregue aos pais da criança após algumas semanas do seu retorno ao lar. A ASA2 levará a muda a ser plantada pela família do recém nascido. Esta árvore receberá uma placa com o nome da criança e a data de seu nascimento.

O Projeto “Novas Vidas” pretende conscientizar os pais ou familiares participantes que o plantio de uma árvore na época do nascimento de seu ente querido é mais do que uma ação ambiental, é um ato de amor.

Esse Projeto também envolverá os jovens da ASA2 num dos momentos mais importantes da vida familiar, que é a chegada de um novo membro. São eles que irão preparar as mudas e as placas, assim, eles estarão presenteando o recém chegado bebê com um cuidado muito especial.